segunda-feira, 15 de julho de 2013

O Pintinho ♥

Mariah Laura ganhou um pintinho na festinha junina da escolinha dela, desde então ele se tornou membro da família Bárbaro hehehe , eu sinceramente estou desesperada com aquela piação dentro de casa , sim ele vive dentro de casa , e pensar pelo fato de que daqui a pouco vai transformar numa galinha ou então nosso terrível pesadelo o pintinho fofinho se transformar num Galo ! Pensa ?! Não dá pra ter um galo numa casa de cruzeirense .
Pensamos em sumir com o bichinho lá de casa , mas cadê a coragem ? A Mariah simplesmente tá apaixonada por ele . E Eu que pensei que o pintinho amarelinho não sobreviveria nem por dois dias , bom ele já esta criando peninhas brancas nas asinhas .
Enquanto não se dá a tal " metamorfose " para descobrimos afinal no que se transformará o NONÔ , vamos aguardar as cenas do próximo capítulo.

Li esse textinho hoje , e acabei me lembrando da Mariah e do Nonô . Ele trás uma reflexão muito interessante e por isso decidi compartilhar aqui com vocês.



Eu tinha dez anos quando encontrei, entre minhas colegas, a primeira amiga de verdade. Nossa camaradagem tornou-se a coisa mais importante para mim. Entretanto, eu era de natureza exclusivista e me sentia violentamente enciumada sempre que ela manifestava interesse por alguma coisa que nada tivesse a ver comigo. Mamãe compreendeu o que estava ocorrendo. Um dia ela chamou-me para ver uma ninhada de pintinhos que havia acabado de sair do ovo. Fiquei encantada. Eram umas coisinhas lindas, feitas de suave veludo cor-de-ouro. Em meu entusiasmo, colhi um deles na mão. Mas apertei-o com tanta força que por pouco não o sufoquei. Ele, naturalmente, lutou para escapar até que, desvencilhando-se, correu para longe de mim. Mamãe notou o meu desapontamento e disse: Pegue um outro, mas procure segurá-lo suavemente. Se você o prender com muita força, por instinto ele vai querer fugir. Fiz uma segunda tentativa e o pintinho aninhou-se quietinho na palma de minha mão. Senti-me muito feliz e sorri para mamãe. Foi quando ela me disse: Sabe, meu bem, as pessoas, neste mundo, são como esses pintinhos. Quando agarramos com muita força aqueles que amamos, tentando aprisioná-los em nossa mãos, eles, naturalmente, não se sentem bem. E lutam por readquirir a liberdade, como fez o primeiro pintinho que você pegou. Mas se os colocamos na palma da mão, sem fechar os dedos, de modo que sintam apenas nosso calos, percebem logo que não desejamos aprisiona-los, pelo contrário, apenas aquecê-los com um pouco de nós mesmos, sem a pretensão de exigir-lhes nada. Foi o que sucedeu com o segundo pintinho. Aquilo me impressionou muito e guardei a lição. Não quero dizer que deixei de sentir ciúmes, pois isso faz parte da natureza humana. Todavia quando o exclusivismo fala mais alto em meu espírito, controlo-me mentalizando a figura daquele pintinho na palma de minha mão. Foi assim que aprendi a manter junto de mim aqueles que, pensando seriamente, desejo que permaneçam perto de meu coração. "     

Extraído do livro E, Para o Resto da Vida... Autor:Wallace Leal V Rodrigues

3 comentários:

Juliana Silva disse...

Cíntia sua filha é linda d+.
Bjos

Unknown disse...

Obrigada Juliana ♥

Thaís Nicolini disse...

Que lindo!!!! E a Mariah é uma bonequinha, toda faceira com o Nonô, rsrsrs
Beijim
Thaty

http://deliriosdathaty.blogspot.com.br/

Postar um comentário